4 motivos para não comprar produto testado em animais

4 motivos para não comprar produto testado em animais

O que chama atenção de muitos consumidores é um selo na embalagem dos cosméticos que diz “cruelty free”. A expressão significa “livre de crueldade” e serve para mostrar que o produto não foi testado em animais.

Mas afinal, porque comprar cosméticos cruelty free? A Herbia enumerou os principais motivos para você não investir em qualquer produto testado em animais. Confira!

1. Testes em animais são cruéis

O primeiro motivo para você fugir das prateleiras que oferecem produtos testados em animais, é para proteger os animaizinhos. Isso porque durante as experiências os bichinhos são submetidos a técnicas dolorosas e estressantes, que resultam no sofrimento, doenças e até mesmo na morte deles.

Nos dias de hoje existem diversas maneiras, muito mais eficientes, de realizar testes de cosméticos sem prejudicar a natureza e os animais!

2. Cosmético não testado em animais é seguro e confiável

Como dito anteriormente, há inúmeras maneiras de realizar testes de cosméticos sem submeter os animais a procedimentos cruéis. Esses métodos garantem maior segurança e eficiência dos produtos. Conheça três alternativas muito utilizadas na produção de cosméticos cruelty free!

Pele humana desenvolvida em laboratório: nesse tipo de teste, o produto é avaliado em contato com uma pele humana desenvolvida em laboratório através de materiais doados. Por exemplo, para verificar a reação do desodorante em contato com os olhos humanos, são cultivadas células que imitam essa região e é aplicado o cosmético nessa amostra.

Probióticos: as substâncias são submetidas a ação de probióticos, que são bactérias encontradas no intestino humano. Através das interações químicas e físicas entre o produto e esses microorganismos, é possível atestar a qualidade e eficiência do cosmético.

In silico: o método utiliza operações matemáticas e químicas, além de softwares tecnológicos para saber quais são os possíveis riscos oferecidos pelo cosmético. E, é claro, tudo isso é feito com base nas propriedades de substâncias que já existem. 

Além disso, depois de passar por experimentos iniciais, alguns testes ainda podem ser realizados em voluntários credenciados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

É importante lembrar que todas as etapas são importantes para garantir a segurança da substância em contato com a sua pele, sem precisar usar os animaizinhos como cobaias!

No cuidado da sua pele e do seu corpo você não precisa mais usar cosmético testado em animais!

3. Os produtos cruelty free contam com ingredientes não tóxicos

Um grande diferencial na maioria dos cosméticos cruelty é que não são usados produtos tóxicos na conservação, coloração ou aromatização dos produtos.

Os componentes tóxicos agem em camadas mais internas da pele e são mais propensos a desencadear alergias e outras doenças.

4. Respeito à natureza com produto não testado em animais

Os cosméticos cruelty free não demonstram apenas a defesa dos animais, eles defendem também o respeito à sociedade.

O mundo evolui muito e hoje facilmente podemos encontrar qualquer cosmético socialmente responsável e a Herbia oferece uma diversidade incrível de produtos para atender todas às suas necessidades, desde desodorantes, passando por perfumes, sabonetes, shampoos e até protetores solares.

Todos Naturais, Orgânicos, Veganos e claro, Cruelty free.

Comprando de empresas como a Herbia você fortalece uma indústria que respeita a vida, protege o meio ambiente e contribui para os seus cuidados diários.

Portanto, além de escolher uma empresa que não possui produtos testados em animais, opte por produtos veganos e naturais. Ou seja, fórmulas que não contém nada de origem animal em sua composição e utilizam compostos naturais, como óleos e vitaminas. 

Os produtos da Herbia são pensados para oferecer beleza, qualidade de vida e autoestima para mulheres, além de proteger o meio ambiente.

Um comentário em “4 motivos para não comprar produto testado em animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *