5 dicas para escolher um protetor solar para pele oleosa

5 dicas para escolher um protetor solar para pele oleosa

Em geral, uma rotina de cuidados com a pele envolve três etapas principais: limpeza, hidratação e proteção. E é justamente sobre essa última parte do processo que iremos tratar neste artigo e abrange o como escolher um protetor solar para pele oleosa.

Afinal, uma dúvida comum para as pessoas que tem aquele brilho excessivo, poros dilatados e até mesmo acne, é sobre como escolher o protetor solar ideal para pele oleosa.

Quer saber dicas práticas para encontrar um protetor solar perfeito e finalizar o skincare com chave de ouro? Continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto!

1. Escolha um fator de proteção ideal para o seu rosto

A primeira dica essencial para acertar na escolha do protetor solar para pele oleosa é escolher o fator de proteção (FPS) mais adequado para proteger a sua pele dos efeitos dos raios solares.

Nesse caso, considere um fator que seja eficiente para criar uma barreira contra os raios UVA e UVB que são causadores do câncer, queimaduras, melasmas e envelhecimento precoce.

Além disso, quem tem esse tipo de pele deve se preocupar com o ressecamento causado pelo sol. Isso porque, como forma de defesa, o organismo acaba produzindo ainda mais oleosidade.

2. Invista em um protetor solar nano free

Produtos nano free garantem que o produto não conta com nanos partículas em sua composição, ou seja, aquelas substâncias que podem penetrar nas camadas mais profundas da pele e causar inflamações. 

Por isso, investir em um protetor solar livre com essa garantia contribui para a sua saúde e ainda melhora o aspecto da sua cútis.

3. Experimente as vantagens do protetor solar natural

Para arrasar na escolha de um protetor solar para pele oleosa, a recomendação é optar por um protetor solar natural.

Em referência ao nome, esse produto conta exclusivamente com ativos naturais, aqueles que são extraídos da natureza, como óleos e vitaminas. Dessa forma, são livres de parabenos (conservantes químicos) e outros ingredientes sintéticos. 

Além de usar um protetor solar natural, aposte em marcas veganas e cruelty free, ou seja, livre de crueldade animal. Assim você protege a sua pele e ainda cuida da natureza!

4. Proteção completa!

O protetor solar natural da Herbia conta também com funções como redução de manchas, efeito antienvelhecimento, proteção contra luz azul (emitida pelo celular, computador e outros eletrônicos) além de ser hipolaergênico.

5. Seguro para os corais

Outra importante vantagem dos protetor solares naturais é que são seguros para os corais.

Mas você sabe o que isso significa?

Bem, os corais são organismos extremamente sensíveis e são diretamente afetados por boa parte dos ingredientes que compõe os protetor solares convencionais, causando o que chamamos de branqueamento dos corais que, nada mais é do que a morte deles.

O uso desses produtos são, inclusive, proibidos em diversas regiões do mundo como Havaí e parte do México.

Gostou de saber dessas dicas práticas para escolher o melhor protetor solar para pele oleosa? A Herbia tem tudo que você precisa para montar uma rotina completa de skincare.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *