Conheça os benefícios de usar cosméticos naturais

Conheça os benefícios de usar cosméticos naturais

Está pensando em apostar num cosmético natural para seu cuidado corporal? Saiba que essa é uma alternativa que vale muito afinal, você fica linda sem agredir a sua pele ou a natureza.

São tantos os benefícios no uso de cosmético natural que não é à toa que o segmento de cosméticos naturais está cada vez mais ganhando destaque no universo da beleza,

Quer saber tudo sobre o assunto? A Herbia reuniu o que é, termos relacionados, benefícios e os principais produtos do setor!

O que é um cosmético natural?

Os cosméticos naturais são aqueles feitos à base de ingredientes extraídos da natureza, sem a adição de componentes químicos como silicones, parabenos, fragrâncias sintéticas e outros que podem agir nas camadas mais profundas da pele causando reações diversas e até mesmo alterações hormonais.

Entenda os termos relacionados aos cosméticos naturais

É comum que haja confusão entre cosmético natural e orgânico. Os produtos orgânicos (saiba mais aqui) são cultivados de maneira sustentável e sem mutações. Já o orgânico diz respeito a substâncias produzidas com ingredientes naturais, ou seja, sem conservantes, componentes químicos e sintéticos. 

O termo vegano também gera dúvidas, e assim como todos os produtos Herbia, são aqueles que não contém matéria-prima de origem animal, como mel ou leite.

Por fim, a expressão cruelty free significa “sem crueldade” e é indicado em fórmulas que não realizam testes em animais.

Mas afinal, quais são os benefícios de usar cosméticos naturais?

São inúmeros os benefícios de investir em cosméticos naturais. Apaixone-se pelos principais!

Perfeitos para peles sensíveis: os ingredientes se adaptam melhor a nossa pele e não prejudicam a saúde, visto que não possuem qualquer substâncias tóxicas. 

Excelente custo-benefício: ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cosméticos naturais não são mais caros que opções convencionais. Inclusive, ao colocar na ponta do lápis a relação entre custo e benefícios, são alternativas bastante vantajosas.

Deixa você linda, sem prejudicar o meio ambiente: por fim, ao escolher usar cosmético natural, você estará cuidando da beleza e saúde da sua pele, sem prejudicar o meio ambiente!

Conheça algumas opções disponíveis na Herbia

Se interessou pelos produtos naturais? Na loja de cosméticos naturais Herbia você encontra tudo o que precisa para cuidar do corpo, cabelo e rosto. Conheça um pouco mais sobre a nossa vitrine!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *