Conheça os efeitos do óleo de lavanda

Conheça os efeitos do óleo de lavanda

A lavanda é uma planta super aromática e acredita-se que o óleo de lavanda seja a responsável pelo termo aromaterapia no mundo.

Além dela receber um belo tom lilás, ela é cheia de graça e os campos de lavanda são tão lindos quanto os seus benefícios.

O óleo de lavanda é produzido através do vapor, o que impede que propriedades importantes se percam. Este é um dos óleos essenciais mais comuns e utilizados, pois além do cheirinho gostoso da planta ele é eficaz contra a insônia, depressão e inúmeros problemas de saúde física e mental. 

Foi pensando nisso que preparamos um texto que aborda os principais efeitos do uso do óleo de lavanda no seu dia a dia. São dicas que trazem o perfume da lavanda em cada palavra. Confira!

Óleo de lavanda para que serve

Como já apontamos, este é um óleo super versátil e que comumente encontramos em diversas lojas de produtos naturais. Conheça mais a fundo os seus efeitos no organismo:

  • Trata problemas de pele

Sabe aquela marca de acne que tanto incomoda? Ele pode auxiliar no clareamento das manchas. Porém, pode também, diminuir a secreção excessiva de sebo, tratar furúnculos, dermatites, ferimentos e até queimaduras, inclusive as queimaduras ocasionadas pelo sol. Ele ainda auxilia na rápida cicatrização e recuperação da pele. 

  • É antifúngico

Ele também pode ser utilizado para casos de pulgas, eliminando-as da pele de forma mais fácil. Além disso, é um bom tratamento para a sarna, piolho e outras infecções de fungos. 

  • Bom para usar durante o parto

Ele auxilia a intensificar as contrações, mas reduzindo as dores e também acalmando a futura mamãe.

  • Tratamento para dores e condições virais

É um ótimo óleo vegetal para ser usado em casos de sinusite, resfriado, tosse, gripe, dores de cabeça, dores musculares e até mesmo as terríveis dores ciáticas. Além disso, ele pode diminuir a dor e coceira ocasionada por picadas de insetos.

  • É um ótimo repelente

O óleo vegetal de lavanda também é um excelente repelente natural, mantendo os mosquitos bem longe da pele. 

  • Bom para o corpo e para o emocional

As suas propriedades aromáticas auxiliam a acalmar a mente e a sentir menos a pressão do dia a dia. Sendo assim, um bom antidepressivo natural.

  • Auxilia a ter uma boa noite de sono

Por seu cheiro trazer bastante calma, ele auxilia na regulagem do sono e no tratamento de insônia. Uma boa dica é pingar algumas gotas no travesseiro e na cama para sentir o aroma a noite inteira. 

Além disso, ele também tem efeito antisséptico, analgésico, anti-inflamatório, mucolítico, bactericida, sedativo e desintoxicante. 

O óleo de lavanda oferece inúmeros efeitos bons ao organismo, por isso, entre em nossa loja online e conheça os benefícios de usar este óleo vegetal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *