Dicas e informações sobre o uso de cosméticos orgânicos

Dicas e informações sobre o uso de cosméticos orgânicos

A Herbia é uma Loja de Cosméticos naturais especialista em cosmético orgânico, ou seja, aqueles que são produzidos de maneira sustentável, ingredientes sem modificações genéticas ou uso de substâncias tóxicas e de origem naural.

Dessa forma, os produtos – que variam desde desodorante natural até skincare – beneficiam a saúde e aparência da pele, além de serem alternativas que não prejudicam o meio ambiente. Perfeito, né?

Para ficar ainda melhor a sua experiência com os cosméticos orgânicos, separamos neste post dicas e informações sobre o assunto. Acompanhe!

Cosmético Orgânico X Natural

Antes de mais nada, vamos sanar uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão começando agora no universo dos cosméticos sustentáveis: a diferença entre produtos orgânicos e naturais.

Os produtos orgânicos são produzidos com matérias-primas livres de agrotóxicos (químicos que fazem mal à nossa saúde) e não passam por modificações em laboratório. Além disso, toda produção é pensada para que não afete a natureza, portanto, também são substâncias cruelty free (saiba mais aqui).

Já os produtos naturais são aqueles feitos à base de ingredientes extraídos da natureza, sem a adição de componentes químicos como silicones, parabenos, fragrâncias sintéticas e outros que podem agir nas camadas mais profundas da pele causando reações diversas e até mesmo alterações hormonais.  

O match perfeito

É claro, que o produto ideal é aquele que reúne o selo de cosmético orgânico e natural, ao mesmo tempo. Assim você garante que está aplicando na sua pele ingredientes seguros e saudáveis, longe de compostos que prejudicam a saúde e o meio ambiente. 

Além disso, se você amou os produtos cruelty free, as opções veganas são ainda mais perfeitas. Isso porque os cosméticos veganos não contém ingredientes de origem animal como mel, leite, ovos e tudo que é produzido através pelos animais).

Quem pode usar cosmético orgânico?

Pode se jogar nos cosméticos orgânicos sem medo! Afinal, esse tipo de cosmético é muito seguro para ser usado por todas as pessoas.

Saiba escolher cosmético orgânico

Ao numa loja de cosméticos naturais, como a Loja Herbia, você vai se deparar com inúmeras opções de produtos, desde desodorante vegano até uma linha completa de skincare. Para acertar na escolha considere dois aspectos essenciais: o seu tipo de pele e a preferência por produtos certificados. 

Tipo de pele

O primeiro caso é indicado, principalmente, para produtos de skincare. Isso porque há linhas desenvolvidas para peles normais, secas, mistas ou oleosas. Assim, para obter melhores resultados é indispensável saber em qual grupo você se encaixa. Mas também pode encontrar produtos para todos os tipos de pele.

Nesse caso, a dica é consultar uma dermatologista e para ficar ainda mais fácil a identificação, a Herbia reuniu as características de cada uma delas. Observe e saiba qual é a sua!

Normal: peles que contam com poros mais fechadinhos e textura macia, não possuem excesso de oleosidade e hidratação.

Seca: algumas pessoas apresentam esse tipo de pele apenas no inverno, outras o ano todo. Em geral, quem tem pele seca costuma apresentar descamação e uma textura mais áspera, marcada pela falta de hidratação.

Oleosa: esse tipo de pele é um dos mais comuns, marcados por brilho intenso, excesso de oleosidade e poros abertos. Com isso, muitas pessoas acabam sofrendo com o aparecimento de acnes e cravos. 

Mista: por fim, a pele mista é aquela que possui a conhecida zona “T” (testa, nariz e queixo) com aspecto oleoso. Já o restante do rosto costuma ser seco ou normal.

Gostou de conhecer as principais dicas e informações sobre o uso de cosméticos orgânicos? A Herbia conta com um estoque completo de desodorante natural vegano, aromaterapia, proteção solar e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *