Sabonete íntimo feminino: tudo que você precisa saber

Sabonete íntimo feminino: tudo que você precisa saber

Cuidar da saúde íntima é um ato que precisa ser feito diariamente. Hoje existem diversos tipos de sabonete seja para o rosto, para o corpo, como esfoliante assim como o sabonete íntimo que cuida de uma das áreas mais importantes do corpo da mulher.

Os Sabonetes Íntimos Femininos possuem um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio.

Por isso, ele age reequilibrando o pH, evita maus odores, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada.

O sabonete natural é muito mais saudável e eficaz que os sabonetes convencionais porém, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o uso do sabonete íntimo feminino.

Separamos neste artigo informações super importantes para você conhecer um pouco mais desse produto tão fundamental para o cuidado diário do corpo. Confira!

As vantagens do sabonete íntimo feminino

A principal vantagem do sabonete íntimo é manter o pH e a hidratação da pele. Por serem mais suaves do que outros produtos, eles evitam a desidratação e a remoção exagerada da gordura da pele, que é protetora.

Esse tipo de sabonete é conhecido por ajudar a manter a região da vagina saudável, prevenindo infecções, além de proporcionar uma maior sensação de bem-estar.

Dessa forma, o sabonete íntimo também auxilia no controle de odores, proporcionando uma pele muito mais saudável e ainda mais cheirosa.

Mas lembre-se: o uso excessivo — como em qualquer outro produto — pode causar danos à região íntima, por isso, não use mais do que três vezes ao dia. 

Um ponto importante para que o produto seja eficaz e não cause alergias é utilizar sabonete íntimo natural e que tenham ingredientes bem selecionados em sua composição. 

Como usar sabonete íntimo?

O sabonete íntimo pode ser utilizado todos os dias e em todos os tipos de pele. No entanto, se atente em como a pele irá reagir ao produto:

  • O sabonete não deve ser usado nas partes genitais internas;
  • Não deve ser usado mais do que três vezes ao dia;
  • A higienização com esse tipo de sabonete não deve durar mais do que três minutos;
  • Não esfregar exageradamente a região;
  • Não use esponjas, sempre utilize o sabonete com a ajuda das mãos. 

Utilizando o sabonete natural de forma correta a flora vaginal não será danificada, e dessa forma, deixa a pele íntima mais saudável.  

Além disso, é importante ressaltar que não é indicado utilizar sabonetes íntimos em crianças! Então, se atente a isso.

Onde encontrar sabonetes íntimos naturais

Na hora de adquirir seu sabonete íntimo prefira marcas que não utilizem elementos químicos na composição. Você também pode optar por sabonetes veganos, como o Sabonete Mulher íntimo da Herbia, desenvolvido com o devido cuidado para a região íntima da mulher, além de não ser testado em animais. 

Na loja online da Herbia, você encontra os melhores produtos, pensados para fornecer maior saúde e bem-estar ao corpo. Entre em nosso site e conheça produtos incríveis para a sua higiene!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *