5 benefícios do sabonete de Barbatimão e Melaleuca

5 benefícios do sabonete de Barbatimão e Melaleuca

O barbatimão e a melaleuca são plantas ricas em alcalóides, flavonóides e esteróis, que tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antissépticas, o que justifica seus usos para auxiliar em diversos problemas de pele e saúde.

O Sabonete Barbatimão possui diversos benefícios para a pele, inclusive no tratamento de algumas enfermidades da pele. Leia mais e descubra sua multifuncionalidade do Barbatimão!

Os diversos usos do Barbatimão e da Melaleuca

1. Possúi ótima ação antibacteriana

Por ser um sabonete natural e produzido com uma planta que possui propriedades antissépticas e antibacterianas, ele atua deixando a pele bem limpa e protegida. A sua proteção é tão boa quanto os sabonetes antibacterianos convencionais, porém, o sabonete de barbatimão não contém aditivos químicos e outras substâncias que podem ser nocivas à pele. 

Por isso, quando procurar por um sabonete que seja verdadeiramente antibacteriano, você já sabe! Procure pelo sabonete de barbatimão.

2. É um excelente cicatrizante

O sabonete também auxilia na cicatrização, deixando a pele longe de possíveis bactérias. Ele também é muito eficiente para o tratamento de hematomas e queimaduras. Além disso, ele pode ser usado em dermatite, frieira ou pé diabético.

É um ótimo tratamento para infecções de pele, tratando, hidratando e deixando a pele mais saudável.

3. É uma perfeita opção para sabonetes íntimos

Especialmente para as mulheres, ele pode ser um ótimo sabonete íntimo. Já que auxilia no controle do Ph da região vaginal, prevenindo irritações e alergias. Ele também auxilia no tratamento de corrimento vaginal.

É um sabonete super indicado para a região íntima feminina, pois ele é completo para oferecer o que a pele da região necessita para se manter saudável. 

  • Para usar o sabonete na região íntima: Deve-se utilizar o sabonete durante o banho, na região íntima, sob a pele molhada até obter espuma, e enxaguar em seguida de forma calma e suave. 

4. Combate a seborreia e erupções de pele

A seborreia  é uma doença que provoca inflamação na pele, principalmente em regiões com glândulas sebáceas, ou seja, mais oleosas e que produzem o sebo, dentre elas: couro cabeludo, face e tronco. O Sabonete Barbatimão é um poderoso aliado para o combate da seborreia de forma cuidadosa sem danificar a pele, o seu uso é bastante recomendado. 

Ele também previne e trata erupções de pele. Seu uso deve ser diário e intensificado na região a ser tratada, porém pode ser utilizado no corpo todo. 

Conheça os benefícios do Sabonete Barbatimão e cuide de sua pele de forma natural e única! 

Aproveite e entre em nossa loja de produtos naturais e confira os nossos diversos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *