A Pele e o Sol: Cuidados que devemos ter nesse verão

A Pele e o Sol: Cuidados que devemos ter nesse verão

O mais extenso e exposto órgão do corpo humano é a pele, pois ela envolve e protege tudo que está no corpo, órgãos internos, músculos, nervos, veias e artérias, afinal tudo. Daí a importância dos cuidados que devemos ter com a pele no verão para a boa saúde do corpo.

Por outro lado, Sol é energia, é vida! Sem o Sol não haveria vida na Terra.

As diferentes radiações solares

O sol emite diferentes tipos de radiações, entre elas, a mais energética, os raios ultravioletas, mas também existem os raios infravermelhos, a luz e outros.

A Radiação Ultravioleta (conhecida como UVA), quando penetra na camada superficial da pele, é responsável pela produção de Melanina (o bronzeamento) e pela vitamina D, que significam a parte boa do UVA.

Por outro lado, quando os UVA penetram mais profundamente na pele, produzem consequências que a gente não vê, como o envelhecimento precoce, manchas, perda da elasticidade e até câncer de pele.

Já a Radiação Infravermelha (conhecida como UVB) produz vermelhidão e queimaduras na pele.

Conclusão: o Sol é muito importante, porém em excesso, pode causar sérios danos para sua saúde.

O uso de Protetor Solar Natural para o cuidado da pele

A primeira ação é reduzir a exposição natural ao sol usando chapéu, roupas claras e procurando estar mais na sombra nos dias de luminosidade mais intensa.

E a segunda ação, e não menos importante, é o uso de Filtro Solar, seguindo corretamente as orientações de uso do produto.

Saiba mais sobre o Filtro e Protetor Solar Natural

Protetor Solar Facial Herbia

O Protetor Solar pode ser em creme, loção, gel, bastão ou qualquer outra forma desde que contenha uma associação de filtros (os Filtros Solares) e que tenham testes de eficácia pois só assim você terá a certeza que ele vai impedir que as radiações solares penetrem na pele mais profundamente.

O Brasil é um país tropical e está sujeito a uma grande incidência de radiações solares, até mesmo no inverno e em dias nublados. Portanto, o uso de protetor solar físico é importante em qualquer dia do ano, independente de onde você mora.

Há vários tipos e marcas de Protetor Solar no mercado, mas há que observar se são suficiente abrangente na proteção que oferecem e se seus componentes não possuem substâncias sintéticas e químicas não seguras.

Protetor Solar Físico Natural

Na dúvida, o Protetor Solar Físico da Herbia é um filtro solar físico natural que contempla os seguintes benefícios;

  • FPS 30 (Fator de Proteção Solar);
  • É livre de toxinas e de aditivos químicos sintéticos;
  • É antioxidante (ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele);
  • Auxilia na hidratação da pele (pois reduz a perda d’água);
  • É hipoalergênico, ou seja, é indicado para pessoas com predisposição a alergias na pele.

Cuidados complementares da pele

Para complementas os cuidados da pele nesse verão devemos manter uma boa elasticidade da pele e reduzir a perda de água do corpo, é altamente recomendável o uso de hidratantes corporais especialmente nos dias mais secos e após exposição ao sol.

Neste caso, as Emulsões Hidratantes corporais da Herbia são excelentes sugestões pois atuam também na recuperação das células da pele no pós sol.

Acesse o site da Herbia e conheça nossos cosméticos realmente naturais e orgânicos com a experiência de quem desenvolve e comercializa produtos saudáveis e seguros há mais de 15 anos.

Um comentário em “A Pele e o Sol: Cuidados que devemos ter nesse verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *