Skincare natural: saiba como ter uma rotina de tratamento da pele

Skincare natural: saiba como ter uma rotina de tratamento da pele

Cuidar da pele é um ato que precisa ser diário, afinal, ela está a todo momento exposta ao sol e a poluição precisando de cuidados especiais, essencialmente, a pele do rosto, que tende a sofrer maiores danos.

Dessa forma, criar uma rotina de cuidados é fundamental para uma pele saudável. O skincare natural pode ajudar muito nessa missão, pois ele exerce diversas funções importantes para recuperar o brilho natural e deixar a pele longe de cravos e espinhas.

Mas, fazer um skincare natural, requer produtos confiáveis e de excelente qualidade, pois com a sua pele não se brinca.

E, para não deixar dúvidas na hora dos cuidados, separamos algumas informações que você precisa conhecer sobre o skincare natural. Confira!

Para que serve o skincare natural?

A pele é o maior órgão do corpo humano, cuidar desse órgão tão importante não é somente uma questão de estética mas, especialmente, de saúde.

O skincare é indicado para proteger sua pele do envelhecimento precoce, doenças como o câncer de pele e o surgimento de manchas e irritações. Além disso, é uma prática que contribui para a hidratação, luminosidade e beleza da pele de forma geral.

Para ter os melhores resultados é necessário você utilizar sempre produtos adequados para seu tipo de pele. Por isso, avalie seguindo as informações abaixo:

  • Pele Normal: textura saudável, pouco oleosa, sem brilho ou ressecamento em excesso, com poros pequenos e pouco visíveis.
  • Pela Seca: pele com perda de água excessiva, poros pouco visíveis, sem luminosidade e mais sensível à descamação ou vermelhidão.
  • Oleosa: produz mais sebo do que o normal, é mais brilhante e espessa, com poros dilatados e maior facilidade na formação de acne, cravos e espinhas.
  • Mista: pele com oleosidade na zona T – testa, nariz e queixo – e seca nas bochechas.

Após reconhecer o seu tipo de pele, adquira produtos específicos para ela. Escolher um produto inadequado pode intensificar os problemas, inclusive a oleosidade. 

Como criar uma rotina de tratamento de pele?

Alguns cuidados, como todos sabem, são essenciais, como usar protetor solar todos os dias para evitar o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas. Mas uma rotina de skincare deve levar em conta alguns pontos a mais:

  • Limpeza facial diária

Essa higienização é fundamental para retirar qualquer resíduo de sujidades. Isso deixa a pele mais saudável e sedosa.

O ideal é sempre lavar o rosto com sabonetes adequados ou espuma de limpeza facial durante a manhã e à noite.

  • Utilize cremes ou sérum facial

Depois de limpar bem a pele ele merece um cuidado especial e é nesse momento que entram os cremes ou séruns faciais que auxiliam a manter o brilho natural e a maciez da pele.

Muitas vezes estes produtos são acompanhados de outros ingredientes como ácido hialurônico, vitamina C ou outros componentes que potencializam os efeitos de tratamento e devem ser utilizados de forma contínua.

O Sérum facial de Ác. hialurônico da Herbia é perfeito para este tratamento e foi indicado pela Revista Vogue como um cosmético referência em Beleza Sustentável.

  • Deixe a pele bem hidratada

Ingerir água é fundamental para manter o corpo e a pele bem hidratados. O consumo diário deve ser avaliado conforme peso e altura corporal, somado à idade e umidade do ambiente. Consulte um nutricionista e complete seu tratamento.

Crie um cronograma de tratamento

Criar um cronograma de tratamento auxilia para que você siga todos os passos para uma pele mais saudável. Fazer esfoliação ao menos uma vez por semana e não esquecer, de forma alguma, o protetor solar é um dos primeiros passos para uma pele maravilhosa.

Lembre-se sempre de comprar produtos adequados e de qualidade. Como os que você encontra na Herbia, inclusive a linha skincare completa que possui os produtos certos para a proteção do sol. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *