Limpeza facial: dicas para manter sua pele limpa e saudável

Limpeza facial: dicas para manter sua pele limpa e saudável

A limpeza facial colabora para remover o excesso de oleosidade e poluição que se acumula nos poros durante o dia a dia além de prevenir o envelhecimento, aumentar a elasticidade e equilibrar o pH da pele.

E é claro, a limpeza ainda deixa a sua derme com bonita, hidratada e saudável! 

Então, que tal criar o hábito de realizar cuidados diários com o seu rosto e aproveitar todas essas vantagens? A Herbia reuniu aqui o que você precisa saber para fazer a limpeza facial com um skincare natural!

Skincare natural e limpeza facial: entenda o que é

A limpeza facial faz parte do processo de skincare natural, ou seja, uma rotina de cuidados diários que utiliza produtos naturais para hidratar, limpar e proteger a pele. Neste artigo, vamos tratar da primeira etapa: a limpeza facial. Saiba como fazer e as vantagens de utilizar produtos naturais nesse processo!

Como fazer limpeza facial

O primeiro passo para fazer o skincare natural é realizar a limpeza facial de manhã e à noite. Então, comece o dia com o seu maior aliado nessa jornada: um sabonete de limpeza profunda. Nesse caso, a dica é aplicar o produto na pele e espalhar de maneira suave com movimentos circulares. 

Na hora de enxaguar, a água morna é ideal, pois remove a oleosidade e não agride a barreira de proteção da sua cútis. Por fim,  finalize com uma toalha macia e limpa, dando leves batidinhas na pele. 

O hábito perfeito antes de dormir

No fim do dia, aposte em uma espuma de limpeza profunda para retirar a maquiagem, repetindo o processo realizado de manhã.

Além disso, tenha um sabonete que esfolie e utilize ao menos uma vez por semana. Dessa forma, você livra os seus poros de todas as impurezas e poluição que a pele absorveu ao longo do dia, além dos resíduos da make.

Depois disso, é indicado a aplicação de um bom sérum facial natural e, por fim, para finalizar sua rotina de skincare com chave de ouro chegou a vez da proteção da pele. Para essa última etapa o protetor solar físico é perfeito!

Vantagens de utilizar produtos naturais 

A escolha dos produtos para a limpeza facial faz toda diferença no sucesso do cuidado da pele.

Portanto, dê preferência para as fórmulas naturais, que beneficiam a sua saúde, deixam a pele limpinha e ainda protegem a natureza e ainda:

  • são compostos que se adaptam melhor a pele do rosto;
  • as fórmulas são livres de substâncias tóxicas, que causam alergia em peles sensíveis e são mais agressivas ao organismo humano;
  • não realizam testes em animais;
  • todos os ingredientes são de origem natural, ou seja, conte com os benefícios hidratantes, calmantes ou anti-inflamatórios dos óleos, manteigas, extratos vegetais, vitaminas e mais!

Escolha produtos para limpeza facial adequados para o seu tipo de pele

Além disso, é essencial saber o seu tipo de pele e escolher produtos adequados. Isso vale tanto para cosméticos de limpeza facial, como para hidratação e proteção solar.

Essa etapa é determinante para você saber quais produtos são ideais para atender as necessidades da sua derme. No entanto, é importante destacar que o tipo de pele pode mudar com o passar dos anos ou até mesmo com a estação do ano, fique atenta!

Para higienizar a pele, a espuma, por exemplo, é uma opção democrática, perfeita para todos os tipos de pele. O produto é prático, econômico e promove uma sensação de bem estar.

Já para retirar as impurezas utilize um esfoliante antes da hidratação final. Para as peles mais sensíveis os modelos que esfoliam levemente são os mais indicados.

A hidratação fica por parte de um creme ou sérum facial. Os séruns de base aquosa são os mais indicados para todos os tipos de pele. Opte ainda por um creme ou sérum que tenha em sua fórmula outros componentes de tratamento como ac. hialurônico, vitamina C entre outros.

Depois da limpeza, não esqueça de aplicar um protetor solar para garantir a proteção do seu rosto, que também deve ser adequado conforme o seu tipo de pele: seca e mista ou oleosa.

Acesse o site da Herbia e encontre tudo o que você precisa para montar uma rotina de skincare perfeita para manter a sua pele limpa e saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *